Prepara-se para dezembro

artigo publicado no jornal

E dizem que janeiro de 2022 foi um dos meses mais longos da história da humanidade. A verdade é que o ano já começou numa velocidade assustadora, mas parece estar perdendo o ritmo à medida que transcorre. Fevereiro traz inseguranças, o mês do carnaval começa sem saber se haverá samba. 

E este ano ainda tem peculiaridades. É ano de inseguranças no primeiro semestre, em decorrência das novas variantes da Covid-19. Pagar impostos, matrícula das crianças, novos investimentos, velhas dívidas, quando você percebe, está se perguntando, de novo, se vai ter ou não vai ter Festa Junina presencial. Como serão as férias? E a Festa do Peão, se tiver, eu vou? 

O segundo semestre será tomado por uma onda de guerra dos contrários nas campanhas eleitorais, prevista como uma das maiores e mais polêmicas. Isso sem falar na confusão verde amarela que se avizinha, cores usadas tantos por políticos quanto por uma seleção brasileira que, de novo, entra desacreditada na Copa do Mundo do Catar. 

Pronto, chegou dezembro e você nem olhou mais para a listinha de metas que estabeleceu em no final de 2021. Cadê aquela energia depositada no “agora vai” que você por tantas vezes compartilhou com a família ou nas redes sociais?  

E, de novo, vem a sensação de que mais um ano se passou e você não conquistou o mundo, nem mesmo se firmou naquele novo hábito tão desejado, muito menos terminou o livro ou fez o curso. É uma percepção de que nada muda. Mas, não precisa ser assim. 

Para se preparar para dezembro, comece essa semana. Fevereiro ainda tem o que oferecer. Quebre suas metas em pedacinhos reais. Um bom exemplo é o compromisso de finalmente ler aquela pilha de livros que você comprou e está lá pegando poeira. Dedique-se a ler cinco páginas por dia. Nem que seja naquele momento solitário dentro do banheiro, leia.  

Pesquise se não tem uma versão online do curso que você acredita ser fundamental para a virada de chave na sua vida. Meia hora a mais por dia diante do computador e, quem sabe, esse não seja o diferencial que você precisa. Comece hoje a se preparar, em dezembro, apenas celebre! 

 

 

Luciana Gomes 

Jornalista e professora de Oratória

Direitos do Autor

Todo o conteúdo do nosso blog está protegido por direitos autorais, exceto quando indique expressamente o contrário

Leia nossa Política de Privacidade

Fale Conosco pelo WhatsApp